Simulador de salário líquido 2014

As novas tabelas de retenção na fonte de IRS não trazem novidades para os trabalhadores do setor privado e são iguais para os funcionários públicos.

Publicado em

Quanto levo ao fim do mês para casa? É esta a pergunta da maioria dos portugueses no princípio de cada ano, após longas maratonas legislativas em sede de discussão do Orçamento do Estado. Consulte as novas tabelas IRS 2014 e descubra o seu salário líquido de 2014 com o simulador do Ei.

Conhecidas, hoje, as novas tabelas de retenção na fonte (ainda apenas para os trabalhadores e pensionistas do território continental) já é possível aos portugueses fazerem contas à vida.

As retenções de IRS permitem ter ideia do que serão os rendimentos mensais e anuais dos trabalhadores, quer do setor privado (a larga maioria dos trabalhadores), quer do setor público.

DESCARREGUE AQUI O SIMULADOR E CALCULE O SEU SALÁRIO DE 2014

CALCULE AQUI O SEU VENCIMENTO

SIMULADOR DE DESPEDIMENTOS: QUANTO VAI RECEBER DE COMPENSAÇÃO?

Simulador para calcular o IRS relativo aos rendimentos de 2013

Saiba quanto vai pagar de sobretaxa de IRS em 2014

Tudo o que poderá deduzir na próxima declaração de IRS

Tabelas IRS 2014

As novas tabelas de retenção na fonte de IRS que, em anos anteriores, se diferenciavam para “público” e “privado”, são agora iguais para ambos os trabalhadores dependentes.

No caso dos trabalhadores do setor privado, as tabelas são iguais às de 2013, o que não altera o rendimento que todos os meses entra nas suas contas como salário.

Já os trabalhadores dependentes da Função Pública vão poder contar com mais reduções de rendimento. Nem tanto pelo fardo do IRS, que é o mesmo que já vinha desde novembro de 2013, mas porque as contribuições para o sistema ADSE deverão subir dos 2,5% atuais para os 3,5% em março ou abril, conforme decorra o processo legislativo já iniciado com as propostas de retificativo do Orçamento do Estado para 2014.

Página 1 de 2Seguinte >>

Deixe o seu comentário

{0}